top of page

Seguro Produção de Filmes


seguro produção de filmes

Fazer um seguro para uma produção audiovisual é de fundamental importância para evitar gastos que podem ultrapassar o orçamento inicial. Existem diversas coberturas de acordo com cada tipo de produção realizada. Confira quais são:

1. Seguro Coletivo de Vida e Acidentes Pessoais

Voltado para os componentes da equipe técnica e elenco, com coberturas de Morte por Qualquer Causa, Morte Acidental, Invalidez Permanente e Assistência Médica e Despesas Suplementares (decorrentes de acidente);

2. Seguro de Riscos Diversos para Produções Cinematográficas

- Elenco (Não Apresentação): indenização ao segurado das perdas apuradas, caso qualquer pessoa designada (artistas principais e diretores) seja impedida de começar ou concluir seus deveres ou desenvolvimentos, por morte, lesão corporal, enfermidade ou sequestro.

- Suporte: indenização pela perda, danos ou destruição do material filmado. Essa cobertura aplica-se desde o início da pré-produção até ao término da pós-produção.

- Objetos Cenográficos (sets, guarda-Roupas e objetos de cena): indenização pela perda, dano ou destruição de objetos de cena, sets, cenários, roupas de época, guarda-roupas e propriedades teatrais semelhantes utilizados na produção.

- Equipamentos: indenização pela perda, dano ou destruição de câmeras, equipamentos de câmera, equipamentos de som e iluminação, equipamentos elétricos portáteis, geradores e equipamentos diversos similares, próprios, alugados a terceiros.

- Bens de Terceiros: indenização pela perda, dano ou destruição de bens de terceiros sob os cuidados, a custódia e controle do Segurado, desde que relacionados à produção.

- Despesas Extraordinárias: indenização pela interrupção, adiamento ou cancelamento da produção, resultantes de perda, dano ou destruição de propriedades ou instalações utilizadas ou a serem utilizadas na produção.

- Conteúdo dos Escritórios: indenização pela perda, dano ou destruição dos bens dos escritórios de produção do Segurado, inclusive mobília, aparelhos eletrodomésticos e suprimentos.

- Responsabilidade Civil Geral: indenização pelas somas que o Segurado vier a ser legalmente responsável por danos materiais e danos pessoais a terceiros, decorrentes das atividades da produção.

- Responsabilidade Civil do Empregador: indenização correspondente à responsabilidade do Segurado, pela morte ou invalidez permanente de seus empregados durante a produção, bem como a ida e volta do trabalho em viagem realizada em veículos contratados pelo Segurado.

- Danos Físicos a Veículos Comerciais: indenização pelas perdas, danos ou destruição de veículos motorizados pertencentes a Terceiros, desde que sob a responsabilidade do Segurado e enquanto usados ou a serem usados na produção.

3. Seguro de Erros e Omissões (Erros & Omissions)

A Seguradora pagará em nome do Segurado todos os valores em excesso da Franquia, que o Segurado seja legalmente obrigado a pagar a Terceiros, nos limites da Apólice, por:

a) Condenações pecuniárias provenientes de sentenças judiciais transitadas em julgado ou decisões arbitrais finais proferidas contra o Segurado;

b) Acordos judiciais ou extrajudiciais negociados com o consentimento prévio e por escrito da Seguradora;

c) Despesas de Defesa referentes a reclamações.

Caso tenha outras dúvidas, teremos o prazer em atender. Entre em contato conosco pelo e-mail ahc@ahcseguros.com.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page